Os memes brasileiros 2.0

Olá, todo mundo! Como estão? Eu espero que estejam bem!

Hoje vamos falar sobre os memes brasileiros! Mas, para começar, vocês sabem o que são memes?!

Os memes são frases, imagens ou vídeos que viralizam na internet, e, normalmente, são alterados para gerar humor.

Abaixo vou compartilhar alguns memes tipicamente brasileiros!

1. O meme da personagem de televisão Nazaré Tedesco

A atriz brasileira Renata Sorrah se tornou célebre no Brasil ao interpretar a personagem Nazaré Tedesco na novela Senhora do destino. A cena clássica em que a personagem está pensando virou meme. A imagem é utilizada quando não compreendemos algo. 

2. Memes da cantora Gretchen

A cantora Gretchen é conhecida em todo o Brasil e sua popularidade fez com que ela se tornasse a personagem principal de muitos memes. Os memes da cantora são publicados, principalmente, no twitter e no whatsapp.

*“kk” é a forma como os brasileiros riem na internet.

*“dar biscoito” significa dar atenção.

3. O meme da Mônica 

A personagem Mônica faz parte dos célebres quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Sousa.

O meme da personagem em um computador com o texto “ata” (“ah, tá » = “ah, ok”) viralizou há alguns anos. O meme é compartilhado quando alguém quer ser irônico em relação a algo que foi dito antes.

4. Livros com memes

No Brasil existe uma página de facebook que se chama Obras Literárias com capas de memes genuinamente brasileiros. A página é responsável por inserir memes em capas de livros célebres da literatura mundial.

5. Tô passada! Tô chocada! Meu Deus!

As expressões “Tô* passada! Tô chocada! Meu Deus!” expressam surpresa, logo, o meme acima é utilizado quando alguém quer demonstrar surpresa!

*Forma reduzida de “Eu estou”.

6. Tô me sentindo adorável!

No vídeo uma menina demonstra estar contente por causa do primeiro dia de aula na escola e no momento da entrevista ela fala a célebre frase que virou meme: “Tô me sentindo adorável”. O meme é utilizado quando alguém está contente.

Os memes também são populares na França? Quais são os seus memes preferidos?! 

Até a próxima!

Laisser un commentaire

Concevoir un site comme celui-ci avec WordPress.com
Commencer